6875dfcd-def2-4bfd-a9e4-86e74883f621.jpeg
Educação Infantil

A infância é o período de maior importância na formação da criança como integrante de uma sociedade e o Sistema Anglo de Ensino compreende que a educação tem papel fundamental neste trajeto. Todo o material é voltado para incentivar o aluno a interpretar o assunto por diferentes pontos de vista, criando um senso crítico mais apurado e inteligente.

Proposta Pedagógica

Sabendo da importância do desenvolvimento infantil, o Colégio LUMBINI se compromete com o processo educativo na infância, incentivando os pequenos a descobrirem o mundo que os cerca através das experiências do dia a dia. Prezamos pela boa comunicação para o desenvolvimento do bom e corporal, criando hábitos que vão ajudar nas relações sociais.

O projeto pedagógico proposto para a Educação Infantil está apoiado no princípio da Aprendizagem Ativa e baseado no desenvolvimento sensório-motor: movimento, audição, visão, tato e manipulação. O material propõe atividades que estimulam os alunos a explorarem, ativamente, o ambiente e valoriza a criatividade da criança na reconstrução da realidade. Outro fundamento da nossa coleção da Educação Infantil é garantir a efetivação dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, conforme explicitados na BNCC. Nesse sentido, elaboramos propostas que gerem situações em que as crianças possam: conviver com outras crianças e adultos, brincar de modo sempre criativo, participar ativamente do processo educacional que vivenciam, explorar o corpo físico e emocional e suas potencialidades, expressar-se por diferentes linguagens e, assim, conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural.

LUMBINI 2.2

- Material didático - Sistema Anglo de Ensino